Como é de se notar pelo seu nome popular, a aparência de uma bandeira branca que as numerosas inflorescência dessa planta possuem faz com que essa planta seja muito relacionada com a paz, o que aumenta ainda mais a quantidade de pessoas interessadas em seu cultivo.
Curiosamente apenas a parte em forma de espiga de sua inflorescência é realmente uma flor, a parte branca que várias pessoas consideram como flor na verdade é uma bráctea, isso é, uma folha especializada que sempre acompanha a flor no intuito de destacá-la, uma vez que a flor dessa planta não possui odor para atrair os insetos polinizadores.
Esta é uma planta acostumada a clima tropical, necessita ser plantada em local quente e úmido, com bastante incidência de luz, no entanto o sol direto queima suas folhas, graças a isso devemos utilizá-la em jardins protegidos por árvores maiores ou em vasos no interior das casas.
Felizmente graças a seu pequeno porte ela se adapta bem a vida envasada, lembre-se apenas de deixar um pouco de espaço vago no vaso se for fazer o transplante dela para preencher com mais terra preparada sem derramar. Já nos jardins é comum que se plante várias delas próximas umas as outras parar formar moitas floridas, revolva bem a terra antes do plantio e dê um espaço de pelo menos um palmo entre cada planta para que tenham espaço para crescerem